Tchau, Globo; adeus, Record: âncora assume telejornal em emissora estatal – Terra

 Tchau, Globo; adeus, Record: âncora assume telejornal em emissora estatal – Terra
Compartilhe

Guilherme Portanova é o novo apresentador e editor-chefe do ‘Repórter Brasil’, telejornal noturno da TV Brasil. Ela estará na bancada ao lado de Iara Balbuíno, uma veterana da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação). 
O jornalista gaúcho, de 47 anos, trabalhou os últimos quatro anos na Record em Brasília. Antes, foi repórter da RBS no sul e da Globo em São Paulo. Em agosto de 2006, Portanova foi sequestrado por membros de uma facção criminosa quando estava em uma padaria perto da sede paulistana do canal da família Marinho. 
Sua libertação aconteceu após a emissora cumprir a exigência de exibir uma matéria sobre exigências para a melhoria das condições do sistema penitenciário. O repórter precisou ficar um tempo afastado do trabalho para lidar com o trauma. 
Após ser conhecida como ‘TV do Lula’ e usada por Jair Bolsonaro para transmissões de interesse político, a TV Brasil vive nova fase. “Nosso compromisso é levar informação de qualidade e com credibilidade ao público”, afirmou o diretor-presidente da EBC, Jean Lima.
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

source