Record copia estratégia da Globo para bombar reprise de Pecado Mortal – NaTelinha

 Record copia estratégia da Globo para bombar reprise de Pecado Mortal – NaTelinha
Compartilhe

Publicado em 01/01/2024 às 10:00
A Record vai se inspirar mais uma vez em uma ideia da Globo para colocar de pé uma estratégia de programação neste início de 2024. A partir do dia 2 de janeiro, o canal de Edir Macedo passa a reprisar a novela Pecado Mortal, de autoria de Carlos Lombardi com direção de Alexandre Avancini, no horário nobre. A produção será exibida em formato de “Edição Especial”, tal e qual Mulheres de Areia, da concorrente.
A grande questão está no tamanho dos capítulos (176 no original). O folhetim protagonizado por Fernando Pavão e Simone Spoladore terá uma duração estendida e vai se aproximar da madrugada, a exemplo de Todas as Flores na Globo.
+ Record anuncia demissões, gera temor e negocia para evitar greve 
Na TV aberta, a novela da vilã Zoé (Regina Casé) chegou a contar com dois capítulos em um, prática adotada pela líder de audiência apenas com títulos do Vale a Pena Ver de Novo. Com a estratégia, a história ganhou um pegada de telefilme e teve os 85 capítulos do Globoplay condensados em 55.

Com Pecado Mortal, a Record planeja o mesmo. A trama vai ser exibida às 22h45, na sequência de outras produções de dramaturgia – a reprise de Jezabel e a série Quando Chama o Coração, que terá episódios inéditos no período. A ideia é colocar no ar um capítulo e meio por dia, de modo que a narrativa ganhe agilidade.
Em 2013, quando foi exibida pela primeira vez, a única novela de Carlos Lombardi no canal oscilou entre 3 e 11 pontos de audiência, e fechou com média geral de apenas 5,6 pontos na Grande São Paulo. Na época, foi considerado um fracasso retumbante.
+ SBT chega ao fim de 2023 se livrando de indenizações trabalhistas e com bolada para receber
Além de Pavão e Spoladore, o elenco de Pecado Mortal conta com nomes do primeiro time, como Palomma Duarte, Vitor Hugo, Betty Lago (1955-2015), Jussara Freire, Luiz Guilherme, Denise Del Vecchio, Felipe Cardoso, Carla Cabral, Gustavo Machado, Juliana Didone e Daniel Del Sarto.
Além da reprise de Pecado Mortal, a Record pouco mexerá em sua grade de programação ao longo de janeiro.
Está prevista apenas a volta da Super Tela nas noites de sábado, na faixa antes ocupada por A Fazenda 15. A sessão de filmes vai bater de frente com o BBB 24 e o Sabadocine, que retorna ao SBT antes da estreia de Virginia Fonseca.
A escassez de novos produtos deve ser sentida durante fevereiro também. Em março, no dia 11, em substituição a Jezabel, o canal coloca no ar a inédita A Rainha da Pérsia. Já em 22 de abril está prevista mais uma temporada de Reis.
+ Globo demite autores e entra em 2024 à procura de talentos para escrever novelas 
Na linha de shows, a Record só deve promover mexidas mais perceptíveis depois do dia 16 de abril, quando chegará ao fim o Big Brother Brasil, que estreia no próximo dia 8 de janeiro e costuma dificultar a vida da concorrência.  
Enviar notícia por e-mail
Compartilhe com um amigo
Reportar erro
Descreva o problema encontrado

source