Mais remakes da Globo, SBT fora do 'coma': o que esperar da TV em 2024? – Splash

 Mais remakes da Globo, SBT fora do 'coma': o que esperar da TV em 2024? – Splash
Compartilhe

2024 já começou e as emissoras de TV preparam novidades para apresentar aos telespectadores ao longo do ano, seja na dramaturgia, entretenimento, jornalismo ou esporte. A expectativa dos canais é estancar a crise de audiência e faturamento.
Globo vai apostar em mais um remake: “Renascer”. A trama de 1992 vai ganhar nova versão a partir de 22 de janeiro, com Marcos Palmeira no papel principal. A adaptação será de Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa. A expectativa é que repita o sucesso de Pantanal e passe bem longe do desempenho amargo de “Elas por Elas”. No final do ano, a emissora já começará os trabalhos para o remake de “Vale Tudo”, que deve estrear apenas em 2025. Entre os dois remakes, uma obra original de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento.
Juca Kfouri
Carta a Dorival Júnior: convite agora da CBF é fria
Chico Barney
Yasmin é o maior acerto de Boninho na história do BBB
Alicia Klein
Por que falamos de Cuca, Robinho e Daniel Alves
Sakamoto
Se militar golpista não for preso, novo 8/1 espreita
A Globo ainda tem as estreia das novelas “No Rancho Fundo” e “Família É Tudo”, além da chegada das séries “Os Outros” e “As Aventuras de José e Durval” à TV aberta. Novas temporadas de “Encantado’s” e “Sob Pressão” também serão exibidas. Em julho, haverá a transmissão das Olímpiadas de Paris e, setembro, o Rock in Rio, que completa 40 anos.
Veja também – Remakes, nova rival da Globo: o que esperar das novelas em 2024?
The Voice Brasil sai de cena e entra um novo reality musical. A atração, já confirmada pela emissora, se chama Estrela da Casa, deve estrear em agosto e tem direção de Boninho, que pretende misturar música, confinamento e convivência —com 24 horas de transmissão. Vem aí uma mistura de BBB e Fama (2002)? Por falar em BBB, a 24ª edição estreia na segunda-feira (8).
SBT quer sair da crise com mais programas ao vivo na grade diária. Regina Volpato e Michelle Barros foram contratadas para comandar uma nova revista eletrônica pela manhã —das 9h às 13h30. Já Christina Rocha e Marcão do Povo assumem atração ao vivo no final da tarde e início da noite. Primeiro Impacto perde espaço e Fofocalizando segue na grade. As novelas mexicanas preencherão a grade vespertina. O jornalismo do canal também vai ganhar reforço, e César Filho passa a assumir o comando do SBT Brasil —atualmente apresentado por Marcelo Torres e Marcia Dantas.
A emissora de Silvio Santos também vai apostar em influenciadores nos sábados. Luccas Neto, o rei dos baixinhos de hoje, vai comandar as manhãs, enquanto Tirullipa assume os fins de tarde e Virginia Fonseca terá as noites. Já Lucas Guimarães fará um programa de verão, enquanto as madrugadas terão podcasts diariamente. A expectativa geral é de angariar mais faturamento. Será que o engajamento das redes sociais se transforma em audiência na TV aberta?
Madrugadas do SBT vão exibir podcasts já conhecidos na internet. No SBT PodNight, a emissora vai exibir cinco podcasts: “Flow”, apresentado por Igor Coelho; “Venus”, com Yasmin Yassine e Criss Paiva; “PodDelas”, comandado por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta; “Podcast Papagaio Falante”, com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo; e “Inteligência Ltda”, feito por Rogério Vilela.
Chacrinha de volta à TV pode ser uma realidade. Stepan Nercessian, que já interpretou o apresentador no cinema e na TV, estaria à frente da atração. Antônio Zimmerle, ex-diretor das emissoras Globo, Band e Cultura, comprou os direitos para obter, por meio de sua empresa, a AZ Planning, a obra do apresentador com Leleco Barbosa, filho de Abelardo Barbosa, que será o diretor-geral do programa, segundo relata a revista Veja. Nas redes sociais, o trio apareceu comemorando a parceria. Ainda não foi definido qual canal vai transmitir a atração, que pode ir para Band, SBT ou Record.
Na Record, haverá o grande retorno de Tom Cavalcante. O humorista se prepara para lançar o Quem Fica em Pé? no canal que já lhe rendeu muitas alegrias. A emissora também vai estrear uma nova temporada de “Reis” e a inédita “A Rainha da Pérsia”
Record vai apostar em ex-globais para comandar o Paulistão de 2024. O narrador Oliveira Andrade foi o nome escolhido para comandar as partidas —ele passou pela Globo nos anos 80 e 90. O comentarista principal será Walter Casagrande, colunista do UOL Esporte, e que teve passagem marcante pela Globo entre 1997 e 2022. A Record também manteve Márcio Canuto na função de fazer entradas ao vivo diretamente das arquibancadas.
Geraldo Luís é a grande aposta da RedeTV para a grade dominical. Contratação chega anos após a emissora perder o Encrenca para a Band e ver seus números reduzirem substancialmente no horário nobre do domingo. Marlene Mattos, ex-parceira de Xuxa Meneghel, assina a direção do “Geral do Povo”, que estreia no dia 7 de janeiro.
Assine UOL
Telefone
4003-6118
Capitais
0800 703 300
Demais localidades
Baixe nossos apps
1996 – 2024 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade

source