Globo prepara mudanças radicais e Ana Paula Araújo é cotada para o Globo Repórter – NaTelinha

 Globo prepara mudanças radicais e Ana Paula Araújo é cotada para o Globo Repórter – NaTelinha
Compartilhe

Publicado em 14/01/2024 às 08:00,
atualizado em 14/01/2024 às 13:49
A Globo substituiu o diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, por Ricardo Villela. O novo desenho hierárquico do setor foi anunciado em agosto e entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2024. Com a mudança, nos bastidores, prevê-se uma troca de cadeiras em vários telejornais. Dentre eles, ganha força a entrada de Ana Paula Araújo, atualmente no Bom Dia Brasil, na apresentação do Globo Repórter, hoje com Sandra Annenberg.
Segundo fontes ouvidas pelo NaTelinha, uma das mais cotadas para assumir o comando do telejornal matutino é Andréia Sadi, por sua experiência em assuntos de Brasília. O Bom Dia Brasil passará por mudanças no seu conteúdo e a editoria política ganhará mais espaço.
A saída de Aguera da Band: CEO foi responsável por pagar dívida de R$ 135 milhões à Globo
Sidney Rezende revela seu lado B secreto e diz que sair da CNN Brasil “foi um choque
Por outro lado, na redação de jornalismo da Globo, circulam fortes rumores de que Sandra Annenberg deva se aposentar.

Outra troca de cadeira é referente ao Jornal da Globo. A jornalista Julia Duailibi tornou-se a mais cotada para ocupar a bancada do noticiário, substituindo Renata Lo Prete. Ela vem sendo preparada desde o início de 2023, quando passou a fazer um colunismo político no JG. Uma movimentação que o NaTelinha já tinha adiantado no ano passado.
O Jornal Hoje e o Fantástico também devem sofrer mudanças. Internamente, já é dado como certa a saída de Poliana Abritta da apresentação da revista eletrônica. Outra certeza é que Cesar Tralli é o primeiro da fila para substituir William Bonner na ancoragem do Jornal Nacional, um assunto tratado a sete chaves nos bastidores.
Todas essas alterações nos telejornais da TV Globo fazem parte do pacote de novidades e mudanças que a emissora pretende lançar em comemoração aos seus 60 anos, que se completarão em 2025.
As estratégias da nova grade já estão sendo definidas e a intenção é preparar a programação para a próxima década. Na dramaturgia, entre as novidades para os 60 anos da Globo, o remake de Vale Tudo, considerado um dos maiores clássicos da história da TV brasileira, deve ser a grande aposta do departamento para 2025.
Globo prepara mudanças radicais e Ana Paula Araújo é cotada para o Globo Repórter
Natural do Rio de Janeiro, Ricardo Villela nasceu em 11 de julho de 1972 e trabalha na Globo desde 2005. Ele já ocupou as funções de editor-chefe do Jornal da Globo, diretor de jornalismo da Globo Brasília e diretor-executivo de Jornalismo. Entre 2021 e 2023, foi diretor de jornalismo e, em janeiro deste ano, tornou-se o diretor-geral de jornalismo no lugar de Ali Kamel.
“Depois de muita reflexão, concluí que tinha chegado o momento de deixar as minhas atividades diárias que exerci e ainda exerço com grande entusiasmo. Em 1995, eu me tornei editor-chefe do Globo de onde saí como diretor-executivo. Cheguei aqui na Globo em 2001 como diretor-executivo de jornalismo para me tornar diretor geral de jornalismo em 2012. São muitos anos exercendo funções de grande responsabilidade, mesmo dividindo-as com equipes maravilhosas”, disse Ali Kamel ao G1, em reportagem que anunciava sua saída da direção de jornalismo da Globo, em agosto de 2023.
Enviar notícia por e-mail
Compartilhe com um amigo
Reportar erro
Descreva o problema encontrado

source