Globo ataca refinaria que pode emancipar o estado do Rio – O Cafezinho

 Globo ataca refinaria que pode emancipar o estado do Rio – O Cafezinho
Compartilhe

O jornal O Globo, em seu editorial de sábado, atacou ferozmente os recentes investimentos da Petrobras, especificamente na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O editorial aponta para uma necessidade lógica que é o aumento na produção nacional de diesel, visando reduzir a necessidade de importação do produto, fazendo o Brasil economizar bilhões de dólares. […]
O jornal O Globo, em seu editorial de sábado, atacou ferozmente os recentes investimentos da Petrobras, especificamente na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
O editorial aponta para uma necessidade lógica que é o aumento na produção nacional de diesel, visando reduzir a necessidade de importação do produto, fazendo o Brasil economizar bilhões de dólares.
Porém, o jornal da Família Marinho apelou para o discurso de rendição aos interesses estrangeiros e usando como pano de fundo a austeridade exagerada da máquina pública.
O editorial também citou a retomada das obras do GasLub (antigo Comperj), em Itaboraí, RJ. No texto, o editorialista escreveu o seguinte: “O governo parece inabalável em sua crença no Estado como indutor do crescimento”, ignorando assim o papel estratégico do investimento público para a emancipação do Rio.
A Petrobras também foi mencionada no contexto de investimentos anteriores em refino, mas associando de forma desonesta com os desmandos da Lava Jato na busca pelo combate a corrupção e que, no final das contas, paralisou obras e o projeto de desenvolvimento nacional em prol dos interesses estrangeiros.
No texto, há um ataque explícito a estratégia da Petrobras de continuar investindo nesse setor, mesmo diante da crescente pressão por uma economia de baixo carbono.
O artigo de Carlos Alberto Sardenberg, publicado em conjunto com o editorial, ecoou o discurso malicioso do Globo, com alegações de mau uso do dinheiro público e imprudência financeira. Sardenberg é conhecido por suas posições críticas ao PT e aos governos progressistas do presidente Lula.
Leia o editorial completo clicando aqui.
Redação

Redação

Próxima matéria
21/01/2024 – 15:57
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.


Marcosmag
22/01/2024 – 08h58

Energia é o insumo básico da Economia. Sem energia não há escolas, creches, hospitais. Um país que se preza tem que ser autônomo em energia. Movimentar a economia e ficar imune a embargos. Imaginem a situação da Rússia caso dependesse de derivados da Europa ou EUA. Viva Lula, por retomar o desenvolvimento do Brasil! Abaixo a Rede Globo, que sempre foi inimiga do desenvolvimento do nosso país!
Stalingrado
21/01/2024 – 18h50

Como diria o finado Paulo Henrique Amorim, o PIG – Partido da Imprensa Golpista, é o inimigo do Brasil.
Zulu
21/01/2024 – 18h11

O estado deve investir em instrução, esgotos, estradas, segurança pública e não em refinarias.
Mais dezenas de bilhões dos brasileiros jogados no lixo.
Gus Santos
21/01/2024 – 17h12

Esse “Senderberghhh! Lembro que juntamente com a urubóloga profetizaram por fala e por escrito , que “daquele pré sal
não sairá nenhuma gota de petróleo “.
Portanto aí percebemos o grau de confiabilidade que esses merdas possuem.
19/01/2024 – 17h27
19/01/2024 – 04h58
18/01/2024 – 09h38
17/01/2024 – 20h46
O Cafezinho é um portal de notícias, análise e opinião, voltado especialmente para política nacional. Existe desde 2010.
Sobre nós

source