Erick Brêtas deixa a Globo; CFO assume Globoplay – Brazil Journal

 Erick Brêtas deixa a Globo; CFO assume Globoplay – Brazil Journal
Compartilhe

Notícias
Séries Especiais
Hot Topics
Brazil Journal
Follow us

A Globo disse que o CFO Manuel Belmar – que já acumula os cargos de diretor jurídico e infraestrutura – vai assumir mais uma diretoria: a de produtos digitais e canais pagos. 
A vertical é responsável, entre outras coisas, pela Globoplay e os sites G1, GE, GShow, Globo.Com e Cartola, além dos canais por assinatura. Belmar será como um vice-presidente geral, pois cada uma das áreas tem seu próprio diretor.
O cargo era até então ocupado pelo jornalista Erick Brêtas, que trabalhava na Globo desde 1997.  Erick, que começou na emissora como estagiário, trilhou a carreira de jornalismo chegando a editor-chefe do Jornal da Globo e diretor regional do Rio. Em 2015, liderou a criação do Globoplay. 
De acordo com o CEO Paulo Marinho, Brêtas pediu para sair depois de ter atingido as metas que haviam sido estabelecidas para o negócio em 2019. Foi naquele ano que ele reassumiu o comando da plataforma de streaming depois de uma temporada no Vale do Silício.
“Na Globoplay, a diversidade de conteúdos representada pelos canais da Globo e pelo nosso portfólio de originais atraiu milhões de assinantes e consolidou nosso serviço como um dos poucos players regionais de streaming capazes de competir, em seu país, com as plataformas globais,” disse Marinho.
Apesar de ser de fato o único player a competir com as plataformas globais, os dados da Kantar Ibope de 2023 mostram que a Globoplay está bem distante da audiência dos principais concorrentes.
As plataformas de vídeo online avançaram na parcela de audiência da TV linear brasileira (aberta e canais pagos) e ocupam 24% de participação. Entre as de maior representatividade, o YouTube é o líder de audiência com 16,1%, seguido de Netflix com 4,3% e TikTok com 3,9%. A Globoplay aparece em quarto lugar com 0,9%, seguido de Amazon Prime com 0,6%.
Belmar, o novo diretor, ingressou na Globo em 2003 como gerente-geral de tesouraria da Infoglobo antes de ser promovido a diretor financeiro. Em 2009, assumiu a diretoria financeira e de gestão da Globosat e depois virou diretor de operações, assumindo as frentes de tecnologia e engenharia, vendas de publicidade e transformação digital. Ele é o CFO do grupo desde 2019.
Compartilhe
Siga o Brazil Journal no Instagram
Follow-on & Block trade

Argentina

Research

Siga o Brazil Journal no Instagram
CMO Journal
Serviços financeiros
Serviços financeiros
Memória
© 2016-2024 Brazil Journal – Todos os direitos reservados
Arte

CMO Journal

Venezuela

ESG Journal

Varejo & Consumo

Investimentos

source