Eric Faria confirma transição para comentarista na Globo – UOL Esporte

 Eric Faria confirma transição para comentarista na Globo – UOL Esporte
Compartilhe

Eric Faria não é mais repórter de esportes na TV Globo. Após 25 anos na função em que ganhou notoriedade, o profissional anunciou nesta terça-feira, 2, que assumirá este ano uma nova atividade dentro da emissora: a de comentarista no canal fechado SporTV e, eventualmente, na televisão aberta.
“Queria agradecer aos amigos e amigas que ao longo de 25 anos de reportagem estiveram ao meu lado. Seja dentro ou fora da TV Globo, empresa que eu amo e que me deu tudo pro meu crescimento. Estou mudando de ofício. Ganhei de presente um delicioso convite: ser comentarista”, escreveu Eric, em seu perfil no X, antigo Twitter.
Na publicação feita na rede social, o agora ex-repórter afirmou que deixar o antigo posto não foi fácil, mas que aceitou a mudança. “Nem sei vai dar certo. Só que eu não queria me arrepender depois de não ter tentado. O começo não vai ser fácil. O caminho será longo. Vamos desafiar”, prosseguiu.
Cláudio Couto
CPI contra Lancellotti devia se chamar ‘CPI da Infâmia’
Chico Barney
Boninho terceiriza escolha do elenco do BBB 24
Tales Faria
Plano contra Moraes deve aumentar penas pelo 8/1
Jamil Chade
Brasil quita dívidas na ONU e recupera direito de voto
O jornalista aproveitou a ocasião também para agradecer colegas de profissão. Alguns nomes lembrados por Eric em sua mensagem foram Alex Escobar, Mauro Naves, Lédio Carmona, Marcos Uchôa, Tino Marcos, Luís Roberto, Telmo Zanini e João Pedro Paes Leme.
Eric Faria chegou à TV Globo em 1997, onde começou como estagiário. Dois anos depois, já como repórter, passou a cobrir o dia a dia da seleção brasileira. De lá para cá, acumulou coberturas de Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América e outros torneios oficiais, além de amistosos.
Assine UOL
Telefone
4003-6118
Capitais
0800 703 300
Demais localidades
Baixe nossos apps
1996 – 2024 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade

source