BBB 24: Globo deixou decisão delicada na mão de Vanessa Lopes – Splash

 BBB 24: Globo deixou decisão delicada na mão de Vanessa Lopes – Splash
Compartilhe

Vanessa Lopes, 22, causou alvoroço dentro e fora do BBB 24 (Globo) ao apertar o famigerado botão da desistência, optando por deixar voluntariamente o programa. A influenciadora digital vinha demonstrando há dias sérios sinais de perturbação mental, que eram motivo de preocupação tanto entre o público como entre seus colegas da casa.
Dieguinho Schueng, apresentador do Central Splash, lamentou que a Globo não tenha intervindo de forma mais incisiva sobre a questão enquanto ela ainda estava em aberto. “Acho que faltou a Globo chamar a Vanessa ao confessionário e dizer: ‘Estamos vendo que você não está bem. Quer desistir? O botão está aqui – ou nem precisa apertar o botão, você já desiste aqui e pode voltar para sua casa’.”
Juca Kfouri
No Corinthians, a mentira tem pernas curtíssimas
Casagrande
Não se vence campeonato vendendo ilusões
Josias de Souza
O que inibe a instalação de câmera em fardas policiais
Natália Portinari
Ibama aperta fiscalização e bate recorde de multas
Embora diga acreditar que tenha sido um alívio para o canal o desfecho ter partido da própria Vanessa, Dieguinho pensa que a direção da casa não iria – nem poderia – omitir-se para sempre. “A Globo deu ‘graças a Deus’ que não teve que fazer isso, mas acho que ela ia fazer. Se a Vanessa não tomasse essa decisão e continuasse na montanha russa de emoções em que estava, a Globo iria chamá-la e convidá-la a desistir.”
Na visão de Bárbara Saryne, o parecer público da mãe de Vanessa, Lica Lopes, de que a filha estava, sim, bem de saúde contribuiu para que a emissora carioca se sentisse de mãos atadas. “Acho que era uma preocupação jurídica [da Globo], e o depoimento dos pais reforçou essa preocupação – porque, se os pais também estivessem clamando pela saída dela, ficava tudo um pouco mais fácil. Mas, se parecia que estava tudo bem de um lado, como a emissora vai se posicionar e parecer que estava induzindo a saída da participante? E se fossem processados depois?”
O colunista Chico Barney, por sua vez, está certo de que a busca por uma solução razoável para o caso Vanessa Lopes foi muito debatida pela direção do canal antes da saída da sister. “Ontem foi o dia do ‘comitê de crise’ na Globo, eu tenho certeza absoluta. Foi o dia inteiro algumas pessoas, com cargos muito altos e crachás muito antigos, em sala de reunião no Projac, tentando chegar a algum lugar que não ferisse a imagem do programa ou da Vanessa. Mas são tantas conjecturas e tantos interesses [em jogo] que não seria possível chegar à velocidade da internet.”
Na visão de Bárbara Saryne, nenhum colega de elenco pode ser responsabilizado pela opção de Vanessa Lopes em desistir. “Acho que não podemos responsabilizar ninguém pelo estado de saúde da Vanessa Lopes, até porque todos estão numa pressão no confinamento. É injusto e irresponsável da nossa parte colocar a culpa em alguém. A responsável por suas decisões ali foi ela própria.”
A apresentadora pensa que uma possível perseguição dos brothers contra Bin Laden, como suposto culpado pela desistência de Vanessa, só iria favorecê-lo no jogo. “O que víamos era ele querendo ajudá-la. Colocar a culpa nele agora chega a ser bem injusto. Se a galera da casa fizer isso, acho que o Bin Laden tem chances de crescer com o público – porque quem acompanhou viu o quanto ele queria ajudá-la.”
Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial do BBB do UOL no YouTube e nas redes sociais.
De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários:
10h – Central Splash – Principais fatos da noite com o maior comentarista de reality da internet: Chico Barney
13h – Splash Show
18h – Central Splash
Newsletter
SPLASH TV
BBB24 é na SplashTV! Com análises de nossos colunistas, acompanhe sem moderação e com muita descontração a cobertura 24 horas do reality.
Enquete encerrada
Nizam
Giovanna Pitel
Raquele
Juninho
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
‘Transa cada dia com uma?’: as dúvidas de uma família sobre seu novo trisal
‘Terra e Paixão’: No último capítulo, a cafonice só aumentou
Biancardi homenageia mãe de Neymar após boatos de atrito: ‘Parabéns, vovó’
Yasmin surta após papo com Davi e confessa dúvida sobre Rodriguinho no BBB
Do que se trata ‘1984’, livro que Vanessa citou antes de deixar o BBB 24?
‘Tô no meu limite já’, afirma Rodriguinho após festa do BBB 24
‘Lá fora é outra história’, diz Giovana sobre romance com brother do BBB24
Alane leva punições durante festa do BBB 24 e dispara: ‘Não precisava’
Vinicius afirma que quer beijar Isabelle no BBB 24: ‘Esperando um verde’
Brothers encontram visita inusitada na sala do BBB 24: ‘Tá vivo’
Rodriguinho sai de perto de Valesca durante show no BBB 24
Valesca Popozuda se emociona no show do BBB 24: ‘Realizando um sonho’
Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e DJ Malboro animam festa do BBB 24
ENQUETE UOL BBB 24: Sister é favorita para eliminação, segundo parcial
BBB 24: Yasmin Brunet afirma que cortava cabelo de ex: ‘Dava sorte’
Assine UOL
Telefone
4003-6118
Capitais
0800 703 300
Demais localidades
Baixe nossos apps
1996 – 2024 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade

source