Audiência de ‘Renascer’ mexe com a TV Globo – OFuxico

 Audiência de ‘Renascer’ mexe com a TV Globo – OFuxico
Compartilhe

O remake de “Renascer“, da TV Globo, mal começou e já tem movimentado a emissora. De acordo com a coluna Play, do Jornal O Globo, a trama escrita por Bruno Luperi tem registrado ótimos índices de audiência.
Quem são os filhos de José Inocêncio?
Na terça-feira, 23 de janeiro, a trama marcou 28 pontos em São Paulo, dois a mais que na estreia. No Rio, teve 30, um crescimento de um ponto.

Sucesso absoluto em 1993, na primeira exibição, a obra de Benedito Ruy Barbosa ganha uma releitura pelas mãos de seu neto, Bruno Luperi, mas mantendo a essência da história. A primeira fase tem 12 capítulos.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Três décadas depois, “Renascer” segue atemporal com seus mistérios, dramas, amores, vingança e lendas, com direção artística de Gustavo Fernández.

“Renascer’ pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente. É uma obra épica, atemporal e que está na memória afetiva do público e da televisão, e que agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá”, destaca Bruno Luperi.
OFuxico entrevistou o intérprete de Venâncio

Cena de Renascer Humberto Carrão
Foto: Divulgação Globo/Fábio Rocha

“Isso determina a maneira como abordar e tratar as narrativas e de como se traduz aquela cena ou dramaturgia para os dias atuais. Ter essa chance de novo é mais um presente que o destino me reservou”, celebra o autor.

Para Gustavo Fernández, que já havia assinado a direção artística do remake de “Pantanal”, também de Luperi, a oportunidade de reviver um clássico é ainda mais desafiadora.
“É uma grande responsabilidade refazer a ‘novela da vida’ de tanta gente. No fundo é uma história que trata de relações familiares, conflitos, amores, perdas de pessoas queridas, entre outros assuntos. A obra do Benedito é uma dramaturgia atemporal”, reflete.
Elenco de Renascer se reúne para ver o 1º capítulo

A História
Após o pacto com Jequitibá, José Inocêncio fica conhecido como uma figura mítica ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau.
Ainda jovem, ele vive uma arrebatadora paixão e desse amor nascem quatro filhos, sendo que o nascimento do caçula resulta na morte da mãe. A fatalidade provoca a revolta em José Inocêncio, que culpa o menino pela morte de seu grande amor.

A indiferença e a mágoa marcam a relação entre o patriarca e o caçula ao longo da vida. Anos mais tarde, a chegada da misteriosa de uma mulher colocará à prova todas essas emoções, quando pai e filho se apaixonam por ela, renascendo sentimentos que estavam adormecidos ou que até então eram desconhecidos para ambos.

Andréia Takano
Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site Ofuxico.
Notícias Relacionadas
2000 • 2024 ® OFuxico • É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização.
Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. OFuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades.
Nosso site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.

source