Adeus, Globo: Gloria Pires merece estátua no canal ao fim de 52 anos de parceria – Terra

 Adeus, Globo: Gloria Pires merece estátua no canal ao fim de 52 anos de parceria – Terra
Compartilhe

No último dia de gravação de ‘Terra e Paixão’, no cenário do apartamento da vilã fugitiva Irene no Rio, Gloria Pires falou à parte da equipe da novela. 
“Eu tenho trabalhado a minha expressão na terapia, mas eu não queria deixar de dizer o quanto foi importante encerrar esse ciclo de 50 e tantos anos aqui nessa empresa com vocês, com esse trabalho. Me senti muito amada. Estou muito, muito feliz”, afirmou. 
Os técnicos e produtores presentes no estúdio a aplaudiram. Gloria é um patrimônio da televisão brasileira e deu imensurável contribuição para a Globo se tornar a melhor produtora de novelas do planeta. 
Filha da produtora Elza e do ator Antônio Carlos, sempre lembrado como o caipira Joselino Barbacena da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, a atriz se destacou ainda na infância. 
Presenteou o público com atuações inesquecíveis. Entre seus melhores personagens estão Zulmira de ‘Cabocla’ (1979), Ana Terra de ‘O Tempo e o Vento’ (1985), Rosália de ‘Direito de Amar’ (1987), Maria de Fátima de ‘Vale Tudo’ (1988), Ruth e Raquel de ‘Mulheres de Areia’ (1993), Nice de ‘Anjo Mau’ (1997), Norma de ‘Insensato Coração’ (2011) e Beatriz de ‘Babilônia’ (2015). 
Encantadora como mocinha, irresistível como vilã, Gloria Pires hipnotizou o telespectador com seu talento e carisma. Atrás das câmeras, construiu outra fama: a de boa colega de trabalho, tanto com os igualmente famosos quanto com os anônimos sem glamour que trabalham na TV. 
Mesmo quando estava infeliz numa novela, como aconteceu ao interpretar Rafaela em ‘O Rei do Gado’, manteve o profissionalismo. “Não abandono o barco, acho muito feio (quem faz)”, disse em entrevista a Zé Maurício Machline na Band. “Aceitei fazer, então vamos até o fim.” 
A artista tornou-se um exemplo de celebridade ao preservar a vida íntima. Sentiu na pele a dor de uma grave fake news (a mentira de flagra do marido, Orlando, com a filha que ela teve com Fábio Jr., Cléo) e mostrou firmeza ao não se render à rentável superexposição nas redes sociais. 
Ao sair a Globo por espontânea vontade, Gloria Pires deixa no canal um legado inigualável. Orgulhosa de seus cabelos grisalhos aos 60 anos, ela não vai parar de atuar. 
Tudo indica que fará trabalhos mais curtos, que exijam menos tempo de dedicação, em plataformas de streaming que investem pesado em teledramaturgia para concorrer com Globoplay e a própria Globo. 
Já estamos com saudade de vê-la no vídeo.
Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial)
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

source